top of page

Perguntas frequentes

Caso não encontre o que está procurando, por favor, entre em contato.

Quanto tempo dura cada sessão?

As sessões têm previsão de duração de 45 minutos.

Podem variar em até 10 minutos, para mais ou para menos.

Você trabalha com tabelas de preços especiais?

Geralmente, eu tenho algumas pacientes em atendimento gratuito e outras pagando valores sociais. Esta é uma estratégia para contribuir com o acesso aos cuidados com a saúde mental de quem precisa e não pode pagar.

 

Esses horários são limitados e condicionados à real necessidade de quem me procura, e, neste momento, estão todos ocupados.

Qual é a frequência e a duração do tratamento?

Normalmente, as sessões são semanais em um dia e horário fixos. A alteração está sujeita à disponibilidade da minha agenda. Pode ocorrer, dependendo do andamento do tratamento ou da necessidade do cliente, desse intervalo ser reduzido ou ampliado. Por exemplo, um paciente que esteja em risco ou ideação suicida pode ser acompanhado até 3 vezes na semana; enquanto alguém que já tenha feito progresso no tratamento pode agendar sessões quinzenais, mensais e ter esse intervalo cada vez maior, apenas para evitar recaídas.

Você usa técnicas de análise freudiana?

Eu sou simpatizante da teoria psicanalítica e leio autores de diversas abordagens, eventualmente, mencionando em meus atendimentos. No entanto, as técnicas de análise que utilizo são da Terapia Cognitivo-Comportamental.

Leia o artigo no Blog para conhecer melhor essa abordagem.

Como funciona o atendimento online?

O atendimento online é realizado por videoconferência. Você pode escolher a ferramenta com a qual se sente mais confortável. Atualmente, tenho utilizado mais o Google Meet.

É importante ter uma boa velocidade de internet.

Todo atendimento é sigiloso. É necessário que você tenha um espaço privado para conversar sem que ninguém ouça.

Eu falo mais sobre essa  modalidade de atendimento em "Serviços" e no "Blog". 

bottom of page